sexta-feira, 26 de novembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO
Comunidade da Zona Oeste marca presença no 2º Memorial das Famílias, da Emeb e do Cemei “Arnaldo de Rosis Garrido”, com apresentações de teatro, interpretação de poema, música e dança, com base no tema “Educação e Transformação”.
O prefeito João Batista Bianchini, o Italiano, e a primeira-dama Sueli Bianchini, prestigiaram o evento, oportunidade em que conferiram os trabalhos produzidos pelos alunos, inclusive os da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Italiano parabenizou a comunidade. “Temos uma equipe competente e responsável. A administração prioriza a educação para todos. O trabalho de vocês é uma perfeição”, enalteceu.
Entre as atrações, o Projeto “Recicla Mundo”, da coordenadora Sônia de Oliveira Paro, que dispõe sobre a edificação de uma casa com duas mil
garrafas pet. Destaque para a parceria com o Fisc (Fundo de Investimento Social e Cultural) da Coopercitrus/Credicitrus. Trata-se “do trabalho e do desempenho dos alunos e da comunidade. As crianças cuidam do espaço com bastante carinho”, orgulha-se.
De acordo com o diretor Antônio Cássio Gomes Azevedo, a escola, hoje com 220 alunos, é formada por “excelente quadro de funcionários, estagiários e professores. Temos também pais voluntários que nos auxiliam nos eventos. A integração escola/aluno/família reflete positivamente em sala de aula”.
Para dezembro está programada a formação da 2ª etapa e do 5º ano. A direção agora se organiza para definição de data, hora e local.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
RECICLA MUNDO!!
A E.M.E.B Arnaldo de Rosis Garrido trata-se de uma escola que atende crianças em tempo integral e adultos no período noturno, sendo que além do período regular de ensino, as crianças tem o acesso a uma educação complementar através de várias oficinas, tais como: reciclagem, horta, leitura, artes, culinária, entre outras.
Trata-se de uma instituição de ensino localizada em um bairro periférico da cidade com grande incidência de criminalidade, drogas, prostituição e um grande número de crianças atendidas encontram- se em situação de vulnerabilidade.
Lançando esse olhar para estas crianças constatamos que a grande maioria delas não tem, em casa, oportunidades de vivenciar situações para a construção de atitudes de preservação do meio ambiente, com equilíbrio ecológico e com desenvolvimento sustentável. Reconhecer que os cuidados com o meio ambiente promovem qualidade de vida para os seres vivos.
A partir deste contexto, ganham importância algumas iniciativas que buscam ultrapassar os muros da instituição, firmar parcerias e favorecer a aproximação das crianças com meio em que vivem,propiciando situações em que elas possam interferir de maneira positiva na comunidade onde estão inseridas.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)