terça-feira, 5 de outubro de 2010

RECICLA MUNDO!!






A E.M.E.B Arnaldo de Rosis Garrido trata-se de uma escola que atende crianças em tempo integral e adultos no período noturno, sendo que além do período regular de ensino, as crianças tem o acesso a uma educação complementar através de várias oficinas, tais como: reciclagem, horta, leitura, artes, culinária, entre outras.
Trata-se de uma instituição de ensino localizada em um bairro periférico da cidade com grande incidência de criminalidade, drogas, prostituição e um grande número de crianças atendidas encontram- se em situação de vulnerabilidade.
Lançando esse olhar para estas crianças constatamos que a grande maioria delas não tem, em casa, oportunidades de vivenciar situações para a construção de atitudes de preservação do meio ambiente, com equilíbrio ecológico e com desenvolvimento sustentável. Reconhecer que os cuidados com o meio ambiente promovem qualidade de vida para os seres vivos.
A partir deste contexto, ganham importância algumas iniciativas que buscam ultrapassar os muros da instituição, firmar parcerias e favorecer a aproximação das crianças com meio em que vivem,propiciando situações em que elas possam interferir de maneira positiva na comunidade onde estão inseridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário